BIOGRAFIA

 Hicsos_Lineup_2015

“Hicsos foi um povo que, através do uso da violência e técnicas de combate, conquistaram o Egito, entre 1750 a 1580 A.C, gerando inúmeras histórias que estão sendo descobertas até hoje.”

O Hicsos nasceu no início dos anos 90, no meio da cena do underground  do Rio de Janeiro, junto com a nova geração que seguia os passos dos pioneiros do Thrash Metal. Ainda sem nome, os três amigos: Marco Anvito (Baixo e vox), Allan Harbas (Guitarra e voz) e Luiz Carlos (Bateria), resolvem montar uma banda com o intuito de tocar algo mais pesado e violento, depois de alguns ensaios eles resolvem colocar mais um guitarrista, Antonio Saba. O nome foi escolhido depois que Allan Harbas trouxe uma lista com alguns nomes e o Hicsos foi escolhido por causa do seu significado que era perfeito para o que eles queriam fazer.A banda começou a fazer seus primeiros shows tocando músicas próprias, como Cry of Souls, que permanece até hoje no repertório.   Em 1991 a banda entra em estúdio para gravar sua primeira demo-tape intitulada “ The Face of The Abyss ”, obtendo uma ótima resposta do público underground.Em 1995, depois de algumas mudanças na formação, o Hicsos grava uma nova demo-tape, intitulada “ Suicide Illusion ”. A demo recebeu ótimas criticas em fazines e revistas especializadas da época, tanto no Rio de Janeiro como no nordeste do país. No inicio de 1997 a banda abre o show da banda D.R.I., logo depois, Marcello Ledd é convidado para assumir a bateria.Após abrir o show do Mercyful Fate e Exodus, no início do ano de 2000, a banda começa a compor para mais um registro. Em 2004 é gravado o CD “ Eatin ‘ Concrete ”, lançado no show de abertura para o Napalm Death. O ano seguinte começa com mais uma turnê pelo Brasil, abrindo shows para bandas como Anthrax e Destruction. Mais mudanças, Nilmom Filho assume a segunda guitarra, dessa fez a formação se consolida com: Marco Anvito (Baixo e voz), Antonio Saba (Guitarra), Marcelo Led (Bateria) e Nilmon Filho (Guitarra), o ano segue com muitos shows e ensaios para trabalhar em músicas para o próximo registro da banda, que será lançado em 2007 pela Dynamo Records, intitulado “Technologic Pain”.

O Sucesso do álbum atinge a América Latina e o Hicsos fica entre as dez melhores bandas brasileiras segundo uma eleição feita pela revista Roadie Crew. A repercussão chegou ao velho mundo e em 2009 se dá inicio a uma tour pela europa com doze datas espalhadas por vários países, como Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Itália e Suíça.

A  banda reserva o ano de 2010  para compor um novo álbum, fazendo shows esporádicos até o meados de 2011 quando dão início a produção do novo álbum. Em 2012 é iniciada a gravação do CD “Circle of Violence”, porém, o guitarrista Nilmon deixa a banda por questões pessoais e em outubro oficializam o novo membro, Celso Rossatto, que se encaixou como uma luva na banda. O mês de novembro de 2012 começa com uma excelente gig pelo sul do país rendendo além de shows, entrevistas em rádio e programa de TV.  O resto do ano é usado para finalizar a capa e encarte do álbum. Em junho de 2013 o Album Circle of Violence é lançado pela renomada gravadora Lazer Company. Todas as criticas elogiam o Album e a banda começa a turnê de divulgação do novo trabalho.  Em Fevereiro de 2015 o Hicsos sobre mais uma mudança de formação e depois de alguns testes se integra a banda o guitarrista Alexandre Carreiro no lugar de Antonio Sabba.